segunda-feira, 30 de maio de 2011

Renascer

Em um mundo cercado de morte é difícil falar de vida, é difícil acreditar na vida, é difícil ter esperança. Estava lendo agora um texto de um Padre referente ao período da Páscoa, ele fala sobre a ressurreição de Cristo, que Ele venceu a morte pelo amor e que o fato de sua ressurreição é o que dá sentido a nossa vida, o fato de que o Senhor está vivo. Realmente, no período da Páscoa falei sobre isso na minha igreja, que Ele está vivo, essa é a nossa esperança. Bem, a Páscoa passou e agora nem lembramos mais dela, nem falamos tanto sobre essa nossa esperança maior. E é preciso falar, eu preciso falar, não somente falar, mas mais do que isso, preciso acreditar nela. Preciso acreditar que há esperança para um mundo perdido e que se perde a cada instante. Preciso acreditar! E como é difícil acreditar! Como tem sido difícil acreditar! Como é fácil deixar-me levar pelo desanimo, pela descrença, pela desesperança, pelos sinais de morte que a todo instante aparecem no mundo.
Bom, é importante lembrar da esperança que a Páscoa nos traz: Cristo vive! Ele é a nossa esperança, não a humanidade, pessoas que a todo momento erram, muito menos eu mesma que faço parte dessa humanidade que a todo momento cai. Cristo e somente Ele é a minha esperança, Cristo e somente Ele deve ser a minha esperança, somente Ele deve e pode ser a esperança para esse mundo. No texto de Padre, que comentei acima, ele fala que a ressurreição foi a resposta para aqueles que o procuravam sem saber onde encontra-lo. A vida é a resposta àqueles que procuram por uma esperança em meio a dores, sofrimentos, desilusões, morte. Na ressurreição vemos o maior sinal que poderíamos: a vida vence a morte, a vida é maior que a morte. A morte não é a resposta final, a vida sim, essa é eterna, essa é a verdade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário